DER-DF retira de circulação Fiat Uno vermelho com 249 autos de infração e cerca de R$ 76 mil em débitos durante operação Hórus

DER-DF retirou de circulação um Fiat Uno vermelho durante fiscalização da operação Hórus.

O DER-DF retirou de circulação, nesta terça‑feira (23), um Fiat Uno vermelho que apresentava diversas irregularidades durante a operação Hórus, destinada a combater fraudes e o descumprimento da legislação de trânsito. A ação ocorreu nas rodovias distritais e resultou na remoção do veículo ao depósito do órgão.

Irregularidades apuradas

O automóvel acumulava 249 autos de infração e tinha o licenciamento vencido desde 2017. O total de débitos pendentes foi estimado em aproximadamente R$ 76 mil. Entre as ocorrências mais frequentes registradas constam excesso de velocidade, circulação pelo acostamento e uso indevido da faixa exclusiva do BRT Sul.

O veículo já era monitorado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) do DER-DF por invadir repetidamente a via reservada ao transporte público. Durante a abordagem, os agentes verificaram que o condutor conduzia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde julho de 2019.

Providências adotadas

Após a constatação das irregularidades, o carro foi removido e levado ao depósito do órgão. Segundo o diretor de Fiscalização do DER-DF, Sinomar Ribeiro, “A medida reitera que o DER-DF está sempre atento ao tráfego nas rodovias distritais”. Ele acrescentou: “Retirar de circulação veículos que estejam trafegando de forma irregular é garantir a diminuição de riscos de sinistros e, por consequência, garantir mais segurança viária”.

Com informações do DER-DF

Assuntos nesse artigo:
#derdf, #fiatuno, #fiatunovermelho, #operacaohorus, #autosdeinfracao, #infracoes, #licenciamento, #licenciamentovencido, #r76mil, #excessodevelocidade, #acostamento, #faixaexclusivadobrt, #brtsul, #cnh, #cnhvencida, #centrodecontroleoperacional, #cco, #sinomarribeiro, #depositododer, #segurancaviaria


Publicado em: 24/06/2026 às 10:28
Categoria(s): Distrito Federal